Paramahansa Yogananda | Retiro de Armação SRF

Cadastre-se na nossa lista de e-mail e receba nossas novidades

Self-Realization Fellowship | Retiro de Armação | Penha - SC - Brasil

© 2019

  • Instagram
  • Wix Facebook page

Paramahansa Yogananda

"... O Homem é importante porque, como alma, ele é parte de Deus."

— Paramahansa Yogananda

Autobiografia de um Iogui

O livro que transformou a vida de milhares

Quem é

Paramahansa Yogananda (1893–1952) é considerado uma das mais ilustres personalidades espirituais dos tempos modernos.

Autor da Autobiografia de um Iogue – obra clássica da literatura espiritual e best-seller desde sua publicação em 1946 – este amado mestre mundial veio aos Estados Unidos procedente da Índia, seu país de origem, em 1920. Foi o primeiro grande mestre de yoga a viver e ensinar no Ocidente por um longo período (mais de três décadas). Hoje em dia é amplamente reconhecido como o Pai da Yoga no Ocidente. Fundou a Self-Realization Fellowship (1920) e a Yogoda Satsanga Society of India (1917), que continuam divulgando no mundo todo seu legado espiritual sob a direção de Irmão Chidananda.
 

Paramahansa Yogananda exerceu profunda influência na vida de milhões de pessoas pelo conjunto de seus ensinamentos, em especial os que tratam da:

- ciência da meditação de Kriya Yoga,

- unidade inerente a todas as verdadeiras religiões,

- arte da saúde equilibrada e do bem-estar físico, mental e espiritual.

Reconhecido como um dos cem melhores livros espirituais do
século 20, o relato da vida de Paramahansa Yogananda conduz o
leitor a uma exploração inesquecível do mundo dos santos e
iogues, da ciência de meditação e dos milagres, da morte e da
ressurreição. Com humor inteligente e sabedoria profunda que
conforta a alma, ele esclarece segredos profundos da vida e do
universo – abrindo nosso coração e mente para a alegria e os
potenciais espirituais ilimitados, intrínsecos à vida de todos os
seres humanos.
 
“Mantenho exemplares da ‘Autobiografia de um Iogue’ espalhados
pela casa e constantemente a dou de presente a pessoas que
precisam mudar de vida. Eu digo: Leia isto, porque este livro toca
o coração de todas as religiões” (George Harrison).

Reconhecimento na Índia

Em 1977, no vigésimo quinto aniversário do Mahasamadhi de Paramahansa Yogananda, o Governo da Índia lançou um selo comemorativo em sua homenagem. Juntamente com o selo, o governo publicou um folheto, onde se lê: "Os ideais do amor por Deus e de serviço à humanidade manifestaram-se plenamente na vida de Paramahansa Yogananda(...) Embora tenha passado fora da Índia a maior parte de sua vida, seu lugar é entre os nossos grandes santos. Sua obra continua a crescer e a luzir cada vez mais, sempre com maior brilho, levando pessoas de todos os recantos para o caminho da peregrinação em busca do Espírito."

Hoje em dia, a obra espiritual e humanitária iniciada por Paramahansa Yogananda continua sob a orientação de Brother Chidananda, um dos monges da Ordem Monástica da SRF. A Self-Realization Fellowship/ Yogoda Satsanga Society continua a cumprir fielmente os ideais e desejos de Paramahansa Yogananda para a disseminação de seus ensinamentos em todo o mundo.

A Self-Realization Fellowship (SRF) foi fundada por Paramahansa Yogananda em 1920 e seu nome significa união com Deus por meio da Auto-realização e amizade entre todas as almas que buscam a verdade. Seus ensinamentos compreendem os mais elevados princípios morais expressos na prática do “viver com simplicidade e pensar com elevação”. Englobam também técnicas de meditação acessíveis, cuja prática diária, conjugada ao dedicado e sincero desejo de conhecer Deus, conduz à experiência pessoal e direta do Pai e Amigo de todos.

 

Além de publicar os livros, palestras, escritos e conversas informais de Paramahansa Yogananda - incluindo uma série completa das Lições para estudo em casa – a SRF/YSS guia seus membros na prática dos ensinamentos, supervisiona ashrams, templos, retiros, comunidades monásticas da SRF/YSS, centros de meditação em todo o mundo e coordena o Círculo Mundial de Orações.

Hoje em dia, a obra espiritual e humanitária iniciada por Paramahansa Yogananda continua sob a orientação de Brother Chidananda, um dos monges da Ordem Monástica da SRF. A Self-Realization Fellowship/ Yogoda Satsanga Society continua a cumprir fielmente os ideais e desejos de Paramahansa Yogananda para a disseminação de seus ensinamentos em todo o mundo.

Awake - o filme

O premiado documentário que introduziu Paramahansa Yogananda e seus ensinamentos de Yoga a uma nova geração de buscadores ao redor do mundo, "Awake: A Vida de Yogananda" apresenta o monumental trabalho do Guru ao tornar a espiritualidade ancestral da Índia acessível a um público moderno. Escrito e produzido pela CounterPoint Films com a cooperação da Self-Realization Fellowship, o filme Awake traz imagens raríssimas.

"Awake" é narrado usando as próprias palavras de Yogananda, assim como relatos daqueles que o conheceram. O filme também apresenta comentários de jornalistas, cientistas, acadêmicos e iogues. Foi dirigido por Paola di Florio e Lisa Leeman.